quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Oii pessoas.. como estao as coisas? Aqui ta tudo certo..

Agora são quase 15hs e eu ainda to na cama enrolada de cobertor hehe ta bem frio hoje e ta chovendo um pouco também..

Bom, eu nem sei por onde começar sendo que só escrevi um dia.. e obrigada pelos comentários, podem escrever sempre :)

Na segunda-feira fomos na Reitoria da U.P pegar o nosso chip pro celular. Como somos alunos Erasmus (eles consideram Erasmus todos os alunos estrangeiros), temos um plano que se chama MOCHE. Eles nos dao o chip e mais um vale de 30 euros pra comprar um celular, sendo que quem possui esse plano nao paga as ligaçoes, sms, mms, sao tudo ilimitadas, mas temos que pagar 5 euros por mes pra poder ter direito. Ta ótimo ne? Depois fomos almoçar num restaurante bem gosto ali perto, conheci o primeiro Manuel (Gabi prima, lembrei de ti! Só esqueci de tirar foto hehehe). Aí a gente andou, andou e andou mais um pouco pela cidade e depois fomos no shopping ver o note da Karina que nao tava dando pra conectar a internet aqui de casa. Ja aproveitamos pra comprar o cel.. agora podemos todas nos comunicar!
De noite eu, Bruna e Nathalia fomos na Ribeira. É um lugar onde tem vários universitários, tem bastante estrangeiro e é tipo um bar na beira do rio. Segunda tem bebida em dobro, entao tava bem cheio.

Na terça-feira acordamos um pouco mais tarde. A kati, nossa amiga do quarto, foi pra Londres encontrar o namorado e depois eles vao pra Noruega, França e mais outro país que nao sei qual é. Vao ficar viajando por duas semanas.. a gente ta vendo se visita as cidades daqui de Portugal mesmo no fds e semana que vem também. Bom, ontem fomos la no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), fazer uma declaraçao de que nós chegamos a Portugal. Precisamos pegar uns documentos pessoais e da faculdade também e levar la dia 16 de Março. Pelo que eu entendi isso ja vai nos dar a carteirinha de residencia portuguesa e também vai renovar o nosso visto, porque o consulado de Ctba só nos deu até Junho, sendo que nossas aulas terminam no final de Julho. Claro que tem que pagar uma taxa básica ne..
Depois fomos na casa dos meninos amigos da Nathana, demoramos pra achar o ap mas encontramos hahaha Tem um guri que é a caaaara de ti irmao, ele tambem tem 2,05m haha bem engraçado, mas ele ja ta indo embora.. Dai tem o Emo, o Árabe, Gaúcho (Bruno) e o Sasi (Germano). Todos bem queridos. Nós fomos ontem no Espaço Sete Sete jogar uma sinuca, mas eu so muito ruim e só acerteva as bolas brancas no buraco hahahaha tais é loco.
A gente tava vendo os guris jogar pebolim quando o garçon veio e pediu pra limpar a mesa. A gente começou a rir e achou estranho né, po.. no meio do jogo ele decide limpar a mesa. Dai eu perguntei - Pq tais limpando a mesa? - Ora pois, pq se limpa a mesa? Pq ta sujo! UAHauHAU
Mas nao no meio do jogo né!

E tem mais umas coisas engraçadas por aqui..

- No copo de refri do Mc tem instruçoes para colocar o canudinho e beber a bebida;
- Voces sabiam que existe campainha dentro de casa? Poisé, nem eu haha Aqui tem uma dentro e uma fora de casa, só nao me pergunte o porque.
- Nós temos um tanque de lavar roupa na sacada, só que detalhe: Nao possui torneira nem se quer o ralo!
- A tomada de luz do banheiro fica do lado de fora do banheiro, então é bom voce confiar nos seus amigos pra nao apagarem a luz quando fores tomar banho.

E por enquanto é só.
Acho que isso ta bom por hoje :)

Beeijos, fiquem bem.
Familia, amo voces :*

Um comentário:

  1. Adorei ler teu blog e saber o que está acontecendo com você, já estou com saudades, já pode voltar!!!!!! Se cuida por ai e aproveita bastante. lov u pitu ;*

    ResponderExcluir