segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bem Vindos :)

Olá pessoas.. resolvi fazer um blog pra contar as coisas por aqui..
Eu escrevi um pouco ontem e ainda tenho muito o que contar. Agora são 05hs da manha, cheguei em casa faz uma meia hora hehe depois eu escrevo. Aí vai :)

Escrito em: 08 de fevereiro de 2010.

Bom pessoal, eu decidi fazer um blog só meu porque assim eu falo sobre mim, minhas experiências e meu ponto de vista.
Pra começar vou chegar falando que nossa chegada foi realmente turbulenta.
Primeiro chegando no aeroporto de Floripa meio em cima da hora digamos.. e cá entre nós que dizer adeus nunca é legal. Tirando essa parte, fomos pra Guarulhos-SP. Chegamos La perto das 15hs do dia 03 de fevereiro. Ficamos andando e perambulando pelo aeroporto até conhecer ele de olhos fechados hahaha a Karina fez a unha e eu entrei um pouco na internet, porque realmente não tinha nada pra fazer até as 21hs da noite. Enfim o tempo passou e entramos ali pro dutty-free. Comprei uma maquiagem irresistível da MAC (primaaaaa, tive que comprar depois do ano novo hahaha), e a Ka comprou a máquina digital dela.
Tá, fomos então esperar um bus que nos leva até o avião. Dentro do ônibus um cara MUITO estranho começa a berrar e a xingar tudo e todo mundo em inglês, sério bem sem noção. Entramos então no avião e nos sentamos. Adivinha quem senta do nosso lado? Aquele cara. Aliás, ele tem o mesmo numero da poltrona que a Ka, então o cara da TAM arrumou uma vaga pra ela na classe executiva (SORTUDA!), e eu fiquei ali naquela tranquera. Veio então os amigos deles. Bom, vou esclarecer: eles estavam em 3, dois caras e uma mulher. Pareciam aqueles hippies da praia só que sujos, com o cabelo grudento e as roupas um trapo. Os caras usavam barba e cabelos longos, escuros, e tinham um cheiro nada agradável.
Pois bem, vem que os três começam a falar em inglês do meu lado e estavam discutindo quem iria falar comigo. Aquele cara que estava berrando no ônibus é muito grosso, todo sei La. Ai eu assim, vocês estão falando de mim? Haha Ai o cara, ablas espanol? Eu, no. Ele, english? Sim. Daí falamos em inglês e ele meio que: da onde tu é? – Brasil. – Am.
Fiquei com medo já UAHuaHu ai ele: - troca de lugar com ela e senta lá na frente.
Tipooooo... custa perguntar? Gracias. UAHuAHAUHA beleza né. Sem contar que antes disso tudo acontecer a Ka chega pra mim e diz: tu não acha esses caras meio suspeitos? Sei la, eles estão mexendo nas coisas como se estivessem esquecido alguma coisa.
AHAAAAAAAAAM. EU não sou NADA neurótica! Adivinha como foi o meu vôo? ATERRORIZANTE! HAHAHAH Teve uma hora, juro por Deus, achei que ele era um homem bomba UHAuAHAUhuA Ele tava indo no banheiro bem na hora que eu Tb tava indo.. daí pensei, pronto, fudeu, é agora. HAHAHA sorte, sobrevivi.
Nós embarcamos no avião as 20:50hs e só decolamos quase 23hs, pensa que legal.. muitas horas pra pensar nos caras suspeitos haha
Enfim, depois de um ato quase terrorista, mudança de poltronas, sozinha, muitas turbulências, uma lazanha meia boa e um café da manha horrível, chegamos a Madrid- Espanha, meio dia do dia 04 de fevereiro.
Confesso que me decepcionei com o aeroporto que descemos de Madrid. Ele é um dos menores, mas nem cadeira tem. As pessoas simplesmente sentam no chão. E pensa naquele friiiiiio você sentar naquele chão gelaaaado, muito saudável. Agora vem o auê da viagem...
Compramos anteriormente a passagem de Madrid para Porto pela Ryanair na internet. Até então, ao meu ver e o da Ka já estava tudo resolvido. Poisé, erramos feio.
Eu recebi um email confirmando a reserva e dizendo pra fazer o check-in online, só que como eu já tinha pagado a taxa do check-in, achei eu que isso já era o próprio, adivinha, me ferrei... denovo. Tive que pagar um taxa de 40 euros pelo check-in na hora. Mas deu tudo certo, pra mim. Quanto a Ka, vamos lá. Ela tinha feito a reserva também, só que: a reserva dela NÃO foi confirmada, o porque disso eu não sei. Ou seja, o nome dela não estava na listagem dos passageiros. O que quer dizer que se ela quisesse embarcar comigo no vôo ela teria que pagar a passagem denovo, e como era ali agora naquele momento seria 300 euros! PEEENSA!
Sorte nossa que conhecemos um brasileiro, o Leandro. Ele nos ajudou, nos salvou. Falou com a gerencia em espanhol, da Ryanair, falou com o primo dele que mora em Madrid pra ficar com a Ka e tudo mais. Enfim, depois de uma hora de desespero, deu certo. Acabou que ele deixou o celular dele com a Ka pra ela não ficar sem comunicação e ela teria que pegar um bus até Porto, sairia as 22hs e chegaria as 5 e meia da manha aqui. Isso eram seis horas da tarde quando estávamos vendo isso tudo... Bom, ela chegou sã e salva e o cel dele ainda ta aqui.. tadinho hehe
O vôo da Ryanair é o mais bizarro que eu já presenciei. Eles vão anunciando perfumes, cigarros, malas, tudo o que tu imaginar o vôo inteiro. Primeiro passa a aeromoça com uma revista dos produtos, ai eles vão anunciando durante o vôo certos produtos e vão passando com o carrinho pra galera ver UAHUAHuA parece shoptime!
Chegamos no Porto e a Nathana já tava me esperando com o amigo dela, o Alexandre (Emo) de Salvador. Bem legais. Ficamos por la esperando outro amigo deles, o árabe (eu esqueço o nome dele sempre!), e viemos pra casa. A casa tava com tudo pro ar, as meninas estavam arrumando as coisas delas pra irem embora. A Flávia de BH foi embora na manha seguinte, portanto teve uma festinha de despedida dela. Daí tem a Leyliane que estava arrumando as coisas pro mochilao com o namorado e que também sairia no dia seguinte, e a Katiane de Brasilia que chegou no mesmo dia que eu, só que pela manha. Imagina então essa casa cheia das malas e tudo espalhado pela casa de dois quartos, um banheiro, sala de estudos e cozinha.
A Ka chegou pela madrugada, acordei já era uma hora da tarde e ela acordou depois de mim (ainda diz que eeeeeeu sou a ursa!). Fomos então com a Nathana conhecer um pouco da cidade. Pegamos o metro na estação Salgueiros, perto aqui de casa, um pouco mais de 5 minutos andando, e paramos na estação IPO, onde almoçamos adivinha o que? MC DONALDS! Haha É bem gostoso, menos de 5 euros. Depois disso fomos no MarShopping, onde há lojas incríveis com preços mais incríveis ainda! Comprei algumas coisas, e as meninas também. Blusinhas por 3 e 9 euros! Bem bom :) Jantamos na pizza hut, deu pra ver a nossa alimentação boa.. bom, sem contar os dias que a gente se alimenta da luz haha é muito comum a gente ficar sem comer por muito tempo. Nesse dia aí do shopping almoçamos as 16hs e jantamos as 23hs. Detalhe que o shopping fecha somente MEIA NOITE! Massa né :) e é lotaaaado!!
Bom, chegamos em casa, conversamos um pouco e dormimos pelas 5 horas da manha. No outro dia a gente teve a bondade de acordar somente as 14hs e meia da tarde! Hahaha Coisa boa estar de férias e sem ninguém pra nos chamar (viuuu mãe, se deixar eu durmo mesmo hahaha).
Bom daí iniciamos o dia 6 de fevereiro. Comemos um pão com queijo e presunto antes de sair de casa e fomos passear pela cidade. Dessa vez foi eu, Karina e Katiane. Encontramos mais tarde com as amigas da Kati, a Bruna e a Nathalia, ambas de Brasília. Primeiro a gente foi na Rua Santa Catarina, muito bonita, estilo bem europeu.
As pessoas andam bem arrumadas aqui, digo, com um sobretudo e uma bota você já esta super arrumada. Os casacos são belíssimos e não tão caros como no Brasil. Os homens costumam andar de chapéu e cachecol, bem estiloso. Tem muita gente bonita. E pra quem disse que na Europa não se usa salto, estava errado. Pelo menos aqui em Porto as mulheres usam botas baixas e altas com salto, mesmo sendo aquele tipo de calçada horrível pra andar.
Fomos depois na Zara e compramos algumas coisinhas hihi gente, é muito barato, to falando! Almoçamos coincidentemente numa lanchonete brasileira, Mengo’s, que é muito boa por sinal.. e barata. Pagamos se não me engano, 3.50 euro.
Depois de almoçar, tomar café a jantar tudo numa mesma refeição, resolvemos ir pro hostel das meninas e de la decidir o que fazer. A Nathana então ligou dizendo que ela e os amigos iriam estar no Contagiarte. Demoramos um pouco e fomos apé. Logo no começo já erramos o caminho e demos um suuuuper volta haha o que a gente andou nesse dia acho que vale por uns 3 dias de academia.. sobe e desce ladera.. Enfim, fomos lá e não gostamos. Acabamos indo no Piolho’s, um lugar onde é cheeeeio de universitário e muitos gatinhos uhuuul haha Tomei la o vinho do Porto, é bem bom, muito doce e forte. Certeza que vou levar alguns desses pro Brasil! Todos esses lugares em que a gente vai é tudo pelo mapa da cidade. Consideramos a Bruna como nossa guia porque ela sabe ler o mapa certinho, enquando nós estamos ainda aprendendo. Não é tão difícil, estamos pegando o jeito de ler o mapa pra saber onde que fica, pegar o metro certo, autocarro, etc. Se vira nos trinta! A gente pode sempre perguntar pros portugueses, mas muitas vezes eles te dão umas respostas muito subjetivas como, “O que fica daquele lado da ponte?” – “O outro lado.”
É engraçado sabe hahaha a maioria é gentil e boa gente.



E por enquanto é isso.
Fiquem todos bem, depois tem mais.
Beijos,
Ziri

14 comentários:

  1. Caracaaaaa amigaaa... =)
    Se tá fazendo uma falta absurdaaaaa
    Se cuida aiii...
    AMOOO
    =****

    ResponderExcluir
  2. Que aventura Iri! haha :)
    Aproveita muito aí, vou acompanhar o blog sempre!

    Beijos.
    Aninha

    ResponderExcluir
  3. eh ziri...
    pergunta idiota tolerancia zero...
    faca perguntas objetivas pra ter respostas objetivas...
    o cara respodeu certo
    aehuoeiaheaihaeoaeuh
    prox vez pergunta... tal lugar fica dps da ponte?
    ai vai da certo...
    eahioeuaheoauihaeoeiauh
    te amo erma se cuida!

    ResponderExcluir
  4. hahaha.. amei o blog.. atualise sempre pra gente sabr como estão as coisas aii ok?

    na volta não pira em achar q os homens bombas estão te perseguindo no banheiro.. hahaha
    e não seja preconceituosa só pq eles eram fididos! hahahaha

    te amo demaaaais ;*

    ResponderExcluir
  5. eleleeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    hahahahahahah
    aventuras nas gringas sao as melhores!
    eu adoroo esses rolos.. me divirtoo mtoo, mesmo com medo!
    aiii comprou maquiagem MAC?
    que emotion!
    nao vais se arrepender.. é best da best!!!
    adorei a idéia do blog!
    Lerei sempre..
    Enjoy

    ResponderExcluir
  6. na volta traz o mapa pra mim!!!
    hehehehe
    bjos e te cuida..
    Kaju

    ResponderExcluir
  7. Ziriiiiiiiii
    Cade o Manuel... rsrs
    Saudades pqna, ve se nao apronta muito por ai, juizo!!!!
    Bjos
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Ziri
    Que sufoco de viagem,ainda bem que as bombas eram só as malas sem rodinhas.Te cuida,te agasalha bem,e nada de friagem....ahahahah
    conselhos da tia Beth

    ResponderExcluir
  9. Boooaaa prima! Achei ótimo os caras comentando entre eles quem ia falar com vc, huauahuah! Aproveita aí a terrinha, virei sempre aqui pra ver como vc está.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Tudo de bom para vc aí Irina, viu?
    Beijoca,
    Felipe Detz

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... eu me matei de rir guriaaaa, É TUDO VERDADEEE ... Pensaaaa, foi muito divertidoooo ... e detalhe gente, TUDO AQUI é otimo e vc emagrece uns 20kg por dia, de tanto rir, rsrs ...
    Ziriiii tu é a cara, minha URSA preferida, TE AMO Negah e daqui a pouco to indo dormir, amanha reunião né cheroooo e a tarde LISBOAAA, uhullll ...

    Bjo no ♥
    Té gente, se divirtam ai, q será sempre muito bom ;)
    =***

    ResponderExcluir
  12. Ai, acho que vai dar certo.
    Amamos o blog, assim todos ficam sabendo de tudo, neh?
    Ve se te cuida, neh? e rir demais da rugas... juizo, menins.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Grande pequena ZIRI!!
    Queridíssima prima espero que vc só tenha sucesso por aí, se não tiver nem precisa falar, hahahahhaa. Estamos sentindo mta falta mais isso não é coisa pra ficar falando senão tu fica se achando e não para de chorar. Aqui em Blu mto quente mais isso nem importa mto. Se vc precisar de algum favor da polícia por aí é só pedir pra mim pq eu so da polícia investigativa daqui. Se for presa não me incomode de madrugada espere ficar tarde. Bjaum do Guzis, depois escrevo mais. BEIJAO ZIRI.

    ResponderExcluir